29 de julho de 2013

PERSONALIZANDO seu Nokia Asha 501


O Nokia Asha 501 é um dos smartphones mais interessantes a chegar ao mercado nos últimos anos, proporcionando recursos inovadores e belo design a um preço acessível. Disponível no Brasil em duas cores, mas não impede de poder adquirir outras cores vivas, o que fará seu Asha 501 se destacar da multidão, mas há muito mais que você pode fazer para personalizar seu aparelho. Leia mais para descobrir mais.



Toques

RINGTONES - ASHA 501
Quando se trata de mudar os sons no Nokia Asha 501, os toques são os primeiros que vêm à mente. Com dois cartões SIM em uso, que da capacidade de utilizar dois números de telefone, é possível definir um toque diferente para cada cartão SIM. Para isso basta que você Clique em 'Configurações', 'Sons e Vibrações' e escolha o cartão SIM que você deseja personalizar. Em seguida, escolha o toque que mais te agrada.

Importe suas músicas

MÚSICAS - ASHA 501
Você não está restrito apenas a toques existentes, no entanto, também é possível adicionar a sua própria música para usar como toques. Basta colocar as músicas que deseja usar como toque para a pasta Música em seu Nokia Asha 501, e quando você for escolher um toque, procure a opção personalizada.

Homescreen

Papeis de parede - Asha 501
Se você está olhando para a Fastlane ou a homescreen tradicionais, o Nokia Asha 501 exibe uma imagem grande no fundo, e mudar a imagem não poderia ser mais fácil. Simplesmente vá em 'Configurações', role para baixo e clique em 'Papel de Parede'. Embora você não possa adicionar suas próprias imagens - o que reduz as possibilidades de personalização - há uma abundância de fotografias diferentes para escolher.

Capas

Capas - Asha 501
Escolher apenas uma cor específica para o Nokia Asha 501 pode ser difícil, mas felizmente você não precisa. Você pode comprar capas de cores diferentes para o telefone, e as cores vibrantes expressam sua personalidade. Pode ser um vermelho vivo (e é realmente vivo), amarelo, branco, preto ou verde claro, há uma cor para todos os gostos e humores. Basta retirar sua capa, e substituí-lo quando você quiser mudar de cor.

Tela de Bloqueio

Wallpaper Tela de Bloqueio - Asha 501
Tal como acontece com a homescreen, também é fácil de mudar a tela de bloqueio no seu Nokia Asha 501. Novamente, vá para 'Configurações', role para baixo e toque em "Papel de parede para Tela de Bloqueio". Escolha a que mais te agrade.

Retorno tátil

Retorno Tátil - Asha 501
Se você é novo com celulares touchscreen, a falta de retorno tátil oferecido por botões tradicionais pode parecer estranho à primeira vista. Por isso, o Nokia Asha 501 oferece  o retorno tátil - o telefone vibra suavemente quando você pressiona um botão na tela. O retorno tátil não combina com todo mundo, por isso é fácil de desligar. Se você não gostar dele, toque em "Configurações", "Sons e vibração", role para baixo e desative a opção de vibração.

Sons do Telefone

Sons - Asha 501
Há um monte de diferentes opções disponíveis quando se trata de personalizar os sons do Nokia Asha 501. Junto com os toques, você pode mudar: o tom da mensagem, o tom do e-mail, o tom de alarme, o tom de lembrete e o to de notificações Push. Tudo isso pode resultar em um telefone que tem realmente a ver com você.

90 comentários:

  1. O meu não toca mais o alerta de mensagem... pq será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário!
      Se puder dar mais detalhes sobre o problema eu ficarei feliz em ajudar!

      Excluir
    2. eu gostaria de saber como ver videos no youtube e como baixar o Whatsapp para asha 501, não consigo fazer nenhuma dessas duas opções, pode me ajudar por favor? fico no aguardo da resposta

      Excluir
    3. também quero saber como coloca musica para o contato, ele já está salvo na memoria do celular e eu só consigo colocar foto, mais quero também colocar musica, como faço?

      Excluir
  2. MAS ESSAS CAPAS COLORIDAS VEM COM ELE OU TEM QUE CONPRAR POR FORA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes vem mas as vezes tem que comprar

      Excluir
    2. ai vareia. XD

      Excluir
  3. GOSTARIA DE SABER SE ESSAS CAPAS COLORIDAS VEM COM ESSA CEL OU TENHO QUE COMPRAR INDIVIDUALMENTE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei o meu só veio com uma capa, pra vc adquirir as demais acho que vc tem que comprar =)

      Excluir
    2. onde encontro as outras capas?

      Excluir
    3. coloca uma mulher bonita é pronto

      Excluir
  4. O meu não toca sinal de sms , ele só vibra porque ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se o perfil de toque está como silencioso.

      Saudações!

      Excluir
  5. Onde compramos essas capinhas coloridas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o Brasil só está disponível as cores Branco e Preto. As capas você pode encontrar facilmente no Mercado Livre ou alguma loja de acessórios para celular.

      Excluir
    2. Nos stand's da Nokia em shoppings vc encontra.

      Excluir
  6. O Asha 501 não dar pra colocar papel de parede. Aff '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, tudo bem?
      O Asha 501 tem as opções de Papel de parede na tela de bloqueio e na tela inicial, onde ficam os aplicativos. Infelizmente como eu disse no post, não é possível adicionar imagens próprias, apenas as que já estão pré configuradas.

      Excluir
    2. Com a ultima atualização agora é possível consegui no meu ! :-)

      Excluir
  7. Alguém sabe dizer se vão disponibilizar o whatsapp nesse aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo indica que sim! A Nokia hoje (22/10) divulgou mais três modelos com a Plataforma Asha que estarão chegando em novembro. E anunciou a chegada do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp que estará disponível para download no Nokia Asha 501 já nas próximas semanas.

      Excluir
    2. Estou pensando em comprar um, espero q saia logo para baixar :)

      Excluir
    3. Já saiu o Whatsapp para o Nokia Asha 501!

      Excluir
    4. O meu eu fiz uma atualização e já veio com o aplicativo WhatsApp

      Excluir
    5. Como você fez a atualização? pois o meu está como versão 1.0 e não aparece nada para atualizar

      Excluir
  8. Como posso personalizar contatos com toques/músicas no meu nokia 501?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para isso é preciso que os contatos estejam armazenados na memória do telefone.

      Para importar contatos de um cartão SIM:

      Se não tiver contatos armazenados no telefone, toque 'Copiar Contatos> SIM1/SIM2' (você também pode dar ao SIM um nome)
      Se você já tem alguns contatos, abra o menu opções do Asha 501, selecione 'Copiar contatos> Importar para o telefone> SIM1/SIM2'.

      Os contatos armazenados na memória do telefone te dá muito mais possibilidades de personalização como adicionar mais de 1 número para o contato, colocar imagem, escolher o toque para este contato, adicionar e-mail, endereço entre muitas outras coisas.

      Excluir
  9. Fico feliz por essa Noticia no inicio me empolguei pois o asha 501 é muito fofinho, mas logo chegou a decepção sem o aplicativo do momento. Eu já estava a ponto de vender o meu, pois ia comprar um sansumg galaxy, até baratinho.. mas continuo na espera. A Nokia não pode nos decepcionar.

    ResponderExcluir
  10. não pode botar minha foto na tela inicial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não! Espero que em alguma próxima atualização.

      Excluir
  11. Vocês sabem se tem algum site que posso comprar as capinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no mercado livre vc encontra em varias cores ate mesmo personalizadas :)

      Excluir
  12. sou de portugal, cá há capas de todas as cores mas queria personalizada, encontrei algumas lindas no mercado livre mas nao enviam para portugal, alguem sabe uma loja daí que envie para outros paises ?
    Muito obrigada (:

    ResponderExcluir
  13. Como tocar as musicas da pasta sequencialmente no nokia asha 501

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanderley, procure um aplicativo escrito Música, lá estará todas as músicas encontradas no aparelho e no cartão de memória. Pode escolher por álbum, artista, listas de reprodução. Espero ter ajudado.

      Excluir
  14. Carlos! as novas capinhas da nova geração Asha 500, 502,503 serviram no 501?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, cada celular possui uma peculiaridade que o define perfeitamente. Tamanho, espaçamento de botões laterais, dimensão da câmera traseira. Ou seja, é muito difícil elas servirem!

      Excluir
  15. Quando troca a cor da capa, o botão que aperta para abrir a capa, que é o mesmo por onde sai o auto-falante, também troca a cor? Vi uns vídeos de um Asha 501 com esse botão vermelho e a capa amarela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você escolhe comprar um celular, você escolhe a cor, exemplo vermelho, quando você pensa em trocar a cor da capa para amarelo, apenas a capa muda de cor, sendo assim, o botão permanecerá vermelho, e a capa amarelo.

      Excluir
  16. Olá, Gostaria de saber como faço para excluir uma música que não quero mais? comprei a pouco tempo. já tentei e não consegui e o manual não quis me ajudar..

    ResponderExcluir
  17. Já pode ser instalado WhatsApp no asha?

    ResponderExcluir
  18. Olá, alguém sabe como limpar a tela inicial do asha 501? Tentei em configurações, mas não deu em nada, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está falando da Timeline com a nova atualização é possível fazer isso, excluir os itens que você não quer na timeline.

      Excluir
  19. Posso por minha foto no papel de parede do asha 501?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não! Mas espero que em uma próxima atualização.

      Excluir
  20. recebi um video pelo wattsapp e não reproduz até o fim.porq será,alguém sabe??

    ResponderExcluir
  21. com essa nova atualização da pra baixar o play store?

    ResponderExcluir
  22. Bom dia! adquiri recentemente o asha 501 e sinceramente não faço ideia de como apagar as mensagem desse smartphone... Ainda, não consigo atualizar o aplicativo, para que eu possa ter o wattsapp... Pode ajudar Carlos Araujo

    ResponderExcluir
  23. O asha 501 pega tema?

    ResponderExcluir
  24. como faço pra apagar mensagem dele? só consegui o modo d apagar tds as mensagens. quero apagar somente uma,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi e so vc ir na mensagem e clicar e ficar segurando um pouquinho ai ja aparece excluir.pronto vc exclui assim beleza

      Excluir
  25. Quais os programas jápodem ser instalados no asha 501? além do Watswap..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já vem com Facebook de fábrica. Twitter, Foursquare, Linkedin. Não sei qual a sua necessidade.

      Excluir
  26. Como faço para colocar e tira o número restrito do meu nokia asha 501.? eu não estou conseguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá em Configurações>Chamadas>Enviar meu número. Vc pode fazer isso com cada um dos chips.

      Excluir
  27. gente comprei meu Asha e não consigo apagar as mensagens alguém me explica como eu faço pra apagar, por favor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! clique na mensagem e segure algum tempo, logo em seguida aparecerá a opção excluir...

      Excluir
  28. pra onde vai a mesagen depois que eu copiei ela.......tipo assim um amigo me envia uma msg ai eu copio ela pra que pasta ela vai pfvr ?

    ResponderExcluir
  29. Para apagar as mensagens uma a uma basta deixar o dedo pressionado sobre elas que a opção " Excluir" aparece.

    ResponderExcluir
  30. Configurei a internet do meu asha 501 para acessar com o sim card mas toda vez que tento aparece a mensagem de erro. Como faço para arrumar isso? Outra coisa, tem 1 mês q comprei o celular, ele nunca caiu nem nada, mas os números 1,2,3 não funcionam direito e nada q aparece no mesmo local desses números. Alguém sabe me dizer como calibrar o touch screen. Grata!

    ResponderExcluir
  31. Quero apagar as mensagens individual mente mas so aparece apagar todas o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só você pressionar por alguns segundos a mensagem que quer apagar que irá aparecer a opção para excluí-la.

      Excluir
  32. o meu nokia asha 501 não consigo colocar tema ele diz que não tem este aplicativo alguem sabe o nme deste aplicativo

    ResponderExcluir
  33. Comprei um asha 501 pela Internet... só que os correios entraram em greve kkk, não vejo a hora do meu chegar! ;)

    ResponderExcluir
  34. como atribuir um toque a um contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu contato deve estar salvo no telefone e não no chip. Clique nele. Quando aparecer deslize a tela de baixo para cima para aparecerem as opções. Clique em editar. Troque o toque em "toque musical".

      Excluir
  35. gente não compra esta porcaria este telefone e uma bosta eu comprei e estou muito arrepedido, joguei meu dinheiro fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, existem celulares para todos os gostos e necessidades, só porque você não ficou satisfeito não quer dizer que ele seja uma porcaria. Em vez de falar besteria, porque não argumenta o motivo da sua insatisfação?

      Dica: antes de comprar qualquer coisa pesquise, assim você saberá se aquilo que você está adquirindo irá suprir suas necessidades e desejos.

      Att,

      Carlos Araujo,
      ADM MeuAsha

      Excluir
  36. o meu nokia asha 501 nao da alerta do whatsApp
    alguem sabe por que????

    ResponderExcluir
  37. eu gostaria mto de saber quem é o designer dos wallpapers originais de fábrica --'

    ResponderExcluir
  38. e o instagram vai esta disponivel para esse modelo gratuitamente??

    ResponderExcluir
  39. boa noite! gostaria de saber como faço para colocar o nº 9090 na frente do numero de contato antes de fazer a ligação?
    att: Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clique no contato. Quando aparecer deslize a tela de baixo para cima para aparecerem as opções. Clique em editar. Clique sobre o nº. Depois clique e segure. Aparecerá um cursor azul que vc colocará onde quiser para editar o nº.

      Excluir
  40. como faço para adicionar mais de um numero de telefone no mesmo contato?
    att: jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este contato tem que está salvo na memória do telefone, para isso será preciso importar do cartão SIM para o telefone. Saiba como gerenciar seus contatos em Aprendendo a gerenciar seus contatos.

      Excluir
  41. O meu nokia não quer mais mandar mensagem, e eu estou com credito !! Pq esta acontecendo isso ??
    Me ajuda arrumar..

    ResponderExcluir
  42. Já existe aplicativo para o Ahsa 501 para bloquear números indesejados? Se existe, onde posso baixá-lo? Obrigada.

    ResponderExcluir
  43. tem como bloquear um numero no nokia asha 501?

    ResponderExcluir
  44. alguem sabe como mudar o tema do asha 501

    ResponderExcluir
  45. como faço p mudar a musica dos grupos em minha agenda no nokia 503?

    ResponderExcluir
  46. Carlos se vc puder enviar links de onde vendem as capas que cobrem a bateria ficaria muito grato, pq eu queria um azul so q no Brasil so vendem em preto e branco..

    ResponderExcluir
  47. como faço pra colocar músicas diferentes para diferentes grupos na agenda

    ResponderExcluir
  48. Duvidas? Não conhece bem seu
    aparelho?
    Envie suas questões para "
    pxmobile@outlook.com.br " ... com
    seu nome, nome do aparelho,
    sistema operacional(android, asha...)
    e sua duvida, procure explica-la da
    melhor maneira possivel!
    Boa sorte.
    E continuem visitando este site, pois
    conte ótimos conhecimentos para o
    nokia asha 501 e seua demais.

    ResponderExcluir
  49. Olá, tenho um nokia asha 501 gostaria de saber como faço para colocar as capas dos álbuns nas minhas músicas

    ResponderExcluir
  50. Como faço para limpar o histórico do Asha 501??

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários com:
Palavras de baixo calão;
Denúncias levianas;
Troca de ofensas entre leitores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...